*PROMOÇÕES VÁLIDAS 01/03/2024 ATE 30/04/2024 / LIMITADO AO STOCK EXISTENTE

Encomendas e Devoluções

Devoluções & Garantias

Garantia não é transferível e aplica-se apenas ao comprador original. A apresentação da fatura original de compra é necessária para todos os pedidos de garantia. Qualquer item que seja reparado ou substituído (novo) sobre garantia é coberto por um período igual ao período de garantia restante da peça original. Todos os pedidos de garantia serão analisados segundo os termos de cada marca. As análises de garantia poderão ter um período máximo de 30 dias uteis. Uso durante competições irá reduzir muito o periodo de vida útil do artigo e não é coberto pela garantia. Se perto do final de um determinado período de garantia a reparação/substituição do artigo não for possível, a GAIABIKE reserva o direito de oferecer uma alternativa de valor igual ou (cor poderá variar) ou um reembolso parcial, proporcional à vida útil restante do produto.

Casos de garantia Vitalicia
Pode consultar todos termos de garantia vitalicia dos quadros Trek e Specialized através dos seguintes links:
Trek Bicycles:
https://www.trekbikes.com/pt/pt_PT/inside_trek/warrantied_for_life/
Specialized:
https://www.specialized.com/pt/pt/terms-and-conditions
Trocas & Devoluções
Ao adquirir um artigo em www.gaiabike.pt ou num dos nossos espaços comerciais nos primeiros 14 dias pode devolver ou trocar um artigo (salvo exceções descritas abaixo) caso este não tenha ido de encontro às suas expectativas.
Devoluções em compras online
Para compras ONLINE, terá um prazo de 14 dias após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s). Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.o 2 do artigo 13o do Decreto-Lei n.o 24/2014, de 14 de Fevereiro.
Devoluções de compras efetuadas em espaço comercial
Para compras efetuadas diretamente em espaço comercial, 14 dias após a compra poderá ser aceite a devolução do artigo. Porém, o reembolso apenas poderá ser feito via nota de crédito. Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras nas lojas Gaiabike, quer seja na Loja Online (em www.gaiabike.pt), quer nos estabelecimentos fisicos após ter sido atribuída à conta de Cliente. A nota de crédito tem a validade de 1 ano. .
Nota: Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada online.
Condições de aceitação de devoluções e trocas
Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras online, os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem, sem excepção as seguintes condições:
O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.
O artigo deverá ter a etiqueta original ainda acopulada e/ou a embalagem de exposição dos mesmo
Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios em estado absolutamente imaculado
Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde conste esse mesmo artigo.

No caso de violação de algum destes pontos, a Gaiabike não aceitará a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.
Artigos não aceites para devoluções e trocas
Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas:
Não são aceites trocas ou devoluções de baterias e pilhas
Não são aceites trocas ou devoluções de artigos de alimentação dentro do prazo de validade
Não são aceites devoluções de artigos usados (devem estar nas mesmas condições em que foi vendido - sem riscos, sem danos exteriores, em perfeitas condições de funcionamento, acondicionado na respetiva embalagem de origem acompanhado pelo manual de utilização e todos os seus acessórios)
Forma de reembolso de devoluções
Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito através de transferencia bancária. Ao requerer a devolução deverá indicar no formulário o IBAN de transferência.Caso o motivo da devolução da encomenda tenha sido da responsabilidade da Gaiabike, reembolsaremos os respetivos gastos de envio. Contudo, se se tratar de uma troca ou devolução não procederemos ao reembolso dos gastos de envio.
Como iniciar um processo de devolução ou garantia?
Para dar início ao processo de devolução/troca ou garantia poderá fazê-lo em qualquer uma das lojas Gaiabike ou através do e-mail apoioaocliente@gaiabike.pt anexando a fatura original de compra.
Receberá uma resposta sobre como proceder
Posteriormente ao envio do artigo a analise do pedido poderá demorar entre 5 a 30 dias úteis.
Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da devolução ficam a cargo do cliente.